terça-feira, 25 de julho de 2017

Sobre escrever

Desde pequena vivo cercada por livros. Li mil gibis do Maurício de Souza e me apaixonei por "Menina das Estrelas", do Ziraldo. Li Cecília Meireles, Walcyr Carrasco e Pedro Bandeira. Fui marcada pela série "Querido Diário Otário", me fascinei pelos mistérios da "Turma dos Tigres" e várias outras coleções que marcaram tantas infâncias por aí. 

Ainda pequena li a biografia resumida de Beethoven, Mozart, Bach e outros músicos que desde sempre me inspiram. Cresci mais um pouco e conheci Machado de Assis e sua escrita peculiar. Me rodeei de livros, nacionais e internacionais, de autores como Meg Cabot, Thalita Rebouças, Rick Riordan, Paula Pimenta e tantos outros que continuam preenchendo minha vida com suas palavras.
Há pouco tempo descobri em mim um fascínio pelas palavras que foi além da leitura: meu lado escritora. Sempre muito sentimental, encontrei na escrita uma forma de colocar tantos sentimentos para fora e aprendi a usar as palavras para me expressar cada vez melhor. Decidi que sim, quero ser  escritora. Não pela fama ou pelo dinheiro, mas para poder inspirar outras pessoas assim como eu fui inspirada desde pequena. Quero que as pessoas possam encontrar os próprios sentimentos decifrados pelas minhas palavras e possam se apaixonar por minhas histórias.

Nesse 25 de Julho, dia do escritor, quero deixar a minha gratidão a todos os autores e autoras que marcaram minha vida e foram essenciais para que eu descobrisse esse dom em mim. Meu maior desejo é que um dia eu possa ser tão inspiradora quanto todos foram e continuam sendo. Porque, sim, eu quero ser escritora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário