domingo, 5 de fevereiro de 2017

Autoconfiança

Já falei muito sobre relacionamentos, mas hoje vou falar de um problema que vem me incomodando muito e que influencia diretamente nos meus relacionamentos: autoconfiança (no caso, a falta dela).
Meu primeiro post aqui no blog foi sobre amor-próprio, e fiz ele usando o livro Não Se Apega Não, da Isabela Freitas, como base. E para esse post, vou usá-lo novamente.


Na lista da Isa de 5 itens essenciais para termos conosco, autoconfiança vem logo depois de amor-próprio, justamente porquê: "A autoconfiança é a chave para colocar o amor-próprio em prática."
"Se você não se considera uma boa companhia, por que o outro desejaria estar a seu lado? São questões que vem de dentro para fora e afetam todos os que estão ao seu redor. Infelizmente. 
Nós devemos ter mais autoconfiança, esse é um dos requisitos básicos para o sucesso em um relacionamento. (...) Nós, seres humanos, somos assim... desconfiados, céticos, diria até reprimidos. Até o momento em que passamos a confiar naquilo que somos e sentimos vontade de gritar isso ao mundo. Aquele que sabe do que é capaz pode conquistar qualquer coisa."



É por isso que ter autoconfiança é tão importante para nós: ela é a chave para conquistarmos o que queremos. Provavelmente você conhece, ou já ouviu alguém falando de um fulano que estudou e se esforçou ao máximo e mesmo assim não passou no vestibular que queria. Falta de autoconfiança. Ir fazer a prova duvidando da sua capacidade de ser aprovado, só vai fazer com que isso aconteça mesmo. Se esforçar é o principal. Autoconfiança é essencial. Só não vá exagerar, ok?
Beijinhos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário